Marcelo Bonfá não para.

Ele está viajando pelo Brasil , cantando e tocando bateria, emocionando multidões na tour Legião Urbana XXX anos. Celebra  o trigésimo aniversário de  lançamento do primeiro álbum da banda que revolucionou o rock brasileiro.

 

Na linguagem popular o que é bom, o que se gosta de fazer,é uma cachaça.

E ele faz o bem ,não a toa recebeu em 2015 o título de Embaixador da Boa Vontade, concedido pela WSA ,uma organização intergovernamental fundada pela ONU.

Fato: Música é cachaça pra Marcelo Bonfá.

Melhor: Música de Alambique!

 

Todo mundo sabe do poder das baquetas do "Bonfas"no rock nacional, do tanto que elas embalaram histórias de vida.

Mas  o que ninguém imagina é que ele acaba de gravar canções de artistas fundamentais na cultura popular como Inezita Barroso e Léo Canhoto e Robertinho .Música caipira renovada, que conta a história da bebida mais popular do Brasil e sua importância cultural . É o caipi rock'n roll!

 

Hoje em dia a cachaça ficou chique. Bebida renomada, com terroir, selo de qualificação e especialistas.  Mas há bem pouco tempo, cachaça era vanguarda, era só povo brasileiro. Por isso, "Música de Alambique" é também revolucionário. Jorge Mautner, um dos idealizadores do movimento Tropicalista,  participa do disco que ainda  conta com uma composição de Itamar Assumpção, ícone do underground, da lira paulistana. Tem até uma parceira inédita do Marcelo com o magnético Seu Jorge.

 

Todo mundo vai querer ouvir "Música de Alambique, sim? 

 

Pra isso acontecer foi preciso mobilização, palavra contemporânea, que define a idéia . Bonfá lançou o projeto de financiamento coletivo  para finalização do disco e os fãs agora fazem parte dessa história.

Eles se associaram à produção através de cotas mediante recompensas,entre elas ,o  próprio álbum e garrafas da sua cachaça Perfeição premium orgânica.

 

Música de Alambique é um  empreendimento  coletivo, múltiplo, sustentável. Todos ao redor da mesma idéia, na mesma mesa.

Todos na mesma cachaça. Música com Perfeição. Um brinde, maestro ! 

Por Chico Regueira

 

 

www.facebook.com/marcelobonfaoficial

www.marcelobonfa.com.br

www.cachacaperfeicao.com.br

  • Facebook Oficial
  • Twitter Oficial